sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Mediterrâneo é aqui

Em assunto de sapatos, a tendência são as espadrilles. Criadas há mais de 600 anos, as sandálias de tecido com solado de corda derivam do esparto ( planta encontrado no solado Mediterrâneo) que no ínicio eram usadas pelas camponesas. Como tudo que vai, volta, elas apareceram bastante nos desfiles e com as famosas. Na passarela da Maria Bonita Extra, no fashion rio verão 2011 ela causou. Nos dias quentes de verão, são uma ótima poção para compor looks leves e frescos.



Alexa Chung, a favorita em quesito estilo, já apareceu com a sua lançando modismo. Imortalizadas por Brigitte Bardot na St.-Tropez dos anos 60, de tecido e corda, tem óbvia inspiração navy, como no look da fashion.



Elas também passeiam pelo guarda-roupa urbano, sobretudo modelos lisos e com salto anabela.
Marc Jacobs para o último verão europeu lançou o seu modelo com as tachinhas na lateral, in love, aqui no Brasil a Schutz lançou um modelo inspiração. Elas são super parecidas.



With list já!
Peça chave para produções na próxima temporada, a dica é combiná-las com vestidos soltinhos, short, jeans, macaquinhos, saias românticas, bem como pedem os dias de verão verão.

Um comentário: